O que Puzzletask pode fazer por si em relação ao COVID-19?

24Mar

Poderá um gestor de operações como a Puzzletask ser útil em tempo de pandemia?

Os procedimentos de segurança alimentar não são uma novidade para o sector alimentar e a verdade é que Portugal tem vindo a fazer um longo percurso na implementação e fiscalização dos mesmos, fazendo com que na sua generalidade as empresas do sector cumpram aquelas que são as boas práticas propostas pela Direção Geral de Veterinária.

Todos nós que gerimos equipas sabemos que existem 2 pilares fundamentais para conseguir resultados:

  • Definição clara de Regras e Procedimentos;
  • Definição clara de objetivos a atingir;

Dentro das regras e procedimentos cabem todas as tarefas desde que o funcionário entra até que sai e há ainda algumas “boas práticas” que podem e devem ser ainda estendidas ao exterior do local de trabalho para que não se coloque a imagem da marca.

Focando com mais importancia nos procedimentos que podem ser geridos através da Puzzletask damos destaque aqueles relacionados com o HACCP (Analise de riscos e controlo de pontos críticos) , no dia-à-dia de qualquer empresa do ramo alimentar já é uma realidade e agora, com a Pandemia Covid-19, tornou-se ainda mais importante e percebido pelos clientes finais.

 

Mas afinal como é que a Puzzletask pode ser útil em tempo de pandemia?

 

Simples!

Os procedimentos implementados pelas empresas, regra geral são comunicados e bem através de uma formação mas depois são monitorizados através de formulários em papel através de registos diários semanais ou mensais. Ora, esta informação é armazenada num dossier e fica simplesmente a ganhar pó num armário qualquer.
Existe ainda um problema grave relacionado com a fiabilidade dos dados registados.

Quais são os registos efetuados?

  • Limpezas;
  • Temperaturas;
  • Qualidade do Óleo;
  • Receção de Mercadorias;
  • Temperaturas de Confeção e Manutenção;
  • Desinfeção de Legumes;
  • Verificação de cumprimento das Recomendações da DGS por parte de Fornecedores e Equipa e Estafetas;

Todos estes registos podem ser criados e geridos na plataforma. Os funcionários terão o seu próprio acesso para utilizar a app que se vê na imagem para efetuarem os registos que são gerados à hora e na área que o gestor pretende.

Estas informações podem ser partilhadas com o cliente final, transfomando assim os procedimentos de segurança alimentar num argumento de venda que é pelas circunstâncias, cada vez mais forte.

Ver mais em: https://puzzletask.pt/restaurantes/

 

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